segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha: Fazendo meu fime 1 - Paula Pimenta

Oi oi oi pessoas.

Hoje, o primeiro post no blog, resolvi fazer a resenha da minha coleção preferida do momento. Hoje vou fazer só o do primeiro, por causa da hora, e amanhã tem prova de Matemática (medo). E essa coleção é:

 Fazendo meu filme.

Fazendo meu filme, é uma série de quatro livros, escritos pela Paula Pimenta.
Essa série maravilhosa, conta a história da Estefânia, que odeia o nome que sua mãe lhe deu, e prefere ser chamada de Fani.
Fazendo meu filme 1:
  Conta a história da Fani em seu segundo ano do ensino médio. Sonha em ser cineasta, apaixonada pelo professor de Biologia, não percebe que seu melhor amigo, o Léo - que nos arranca suspiros em cada uma de suas declarações escondidas -, é extremamente apaixonado por ela. A única que sabe da paixão da Fani pelo professor de Biologia, é a sua melhor amiga, Gabriela (comentário aleatório: essa Gabi, é igual, exatamente igual - na personalidade -, à minha amiga Gabriela, acho que são coisas de Gabi), e essa amiga da Fani, que mostra, pra Fani que o Léo é apaixonado por ela, e faz a Fani perceber, que de quem ela realmente ama, é o Léo. No começo a Fani acha que é tudo brincadeira da Gabi, mas depois do Marquinho - o professor de Biologia -  pisar na bola, a Fani descobre que ele é casado. É aí que a Fani abre aquela cabeça dura, começa a enxergar que o Léo gosta dela, e abre o seu coração pra ver que ela gosta do Léo. Como sempre, um porém resolve aparecer, sua mãe - que quer que ela se forme em Direito -, coloca a coitada da Fani pra fazer uma prova pra fazer um intercâmbio, a Fani, no começo contra a própria vontade - depois ela até gosta da ideia -, resolve ir à entrevista e prova do intercâmbio. Ela acha que vai ser um fracasso, mas passa em primeiro lugar. Amor, amizades, futuro, tudo o que nos cerca nessa época, fica pior ainda pra Rainha do Drama, Estefânia.
O desfecho desse livro é INACREDITAVELMENTE perfeito. E mais perfeito ainda, é a continuação.
A diagramação, a capa, tudo é perfeito!! Como a Fani é apaixonada por Cinema, cada capítulo tem um trecho de um dos seus filmes preferidos, e ela dá estrelas pra cada filme, são até cinco estrelas. O que eu amei - e muito - no livro, é que tem e-mails - e como é um pouco "velho" - tem conversas de MSN e até o - nosso falecido - Orkut. - Descanse em paz, companheiro de anos atrás. -
Já leu? Não? Então corre pra livraria mais próxima, e aproveite!! 
É isso aí, people.
Kisses, e deixe seu comentário aí em baixo...

Carinhosamente, Isa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário